Perfil

Perfil

IMG_2668.JPG

 O médico infectologista se dedica a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias. Entre as doenças mais comuns do atendimento desta especialidade está o HIV/Aids, DST (doenças sexualmente transmissíveis ou doenças venéreas), infecções virais, fúngicas e bacterianas (como pneumonias, infecções de pele, osteomielites, influenza, síndrome mononucleose, entre outras).

 Dr Renato Cassol (CREMERS 27101) (RQE 18823) possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1997-2002), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias no HNSC (2004-2006), curso credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão sediado no MEC. MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção pela FAMESP em 2011 e 2012.

 Dr Renato Cassol possui título equivalente de mestre pela Universidade do Porto -Portugal- onde validou seu diploma de médico na União Européia, cédula profissional da Ordem dos Médicos de Portugal número 67.438.

 Coordenador do controle de infecção hospitalar do Hospital Nossa Senhora da Conceição, preceptor programa de residência médica do HNSC e médico infectologista na Santa Casa de Porto Alegre. Tem experiência na área de medicina com ênfase em infectologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de infecção hospitalar, infectologia clínica, Manejo e controle do HIV / Aidsosteomielite e infecções de próteses, antimicrobianos, doença de Chagas, infecções bacterianas e virais, investigação diagnóstica de doenças infecciosas, tuberculose,  diagnóstico e manejo em infecções fúngicas e resistência bacteriana.

Currículo atualizado

Imprensa